Salux investirá R$ 100 milhões em inovação nos próximos três anos

 

Salux Technology, empresa de tecnologia brasileira, iniciou o ano com a expectativa de crescer mais dois dígitos e manter a cadência de fechamento de novos contratos em 2023. Para suportar toda a sua estratégia, que se baseia principalmente em elevar seu patamar de inovação tecnológica, a companhia planeja investir R$ 100 milhões nos próximos três anos.

Murilo Fernandes, CEO da Salux Technology, explica que os investimentos estão sendo direcionados basicamente em três importantes áreas. A primeira delas é o fortalecimento do ecossistema de soluções tecnológicas para saúde, tanto no âmbito assistencial quanto BackOffice, além da internacionalização das soluções para América Latina e mercado europeu.

O objetivo é conseguir prover soluções mais especializadas, idealizadas por referências de cada área, o que trará uma diferenciação da empresa no mercado, normalmente mais generalistas e, desta forma, promover maior aderência às demandas departamentais. Inovação e reengenharia nas soluções atuais também serão contempladas pelos investimentos, buscando consolidar cada vez mais a adoção de novas tecnologias a soluções, processos e fluxos clínicos e administrativos.

“Para sermos reconhecidos como uma empresa de vanguarda, estamos focados em aprimorar todo nosso portfólio com o que as tecnologias mais disruptivas podem nos oferecer. Em termos práticos, estamos falando de conectividade, cibersegurança, realidade virtual, machine learning, análises preditivas de dados, dentre outras iniciativas. Acreditamos que soluções focadas nas necessidades dos clientes, realmente promovem uma transformação digital nas instituições, aumentando a eficiência, eficácia e comprovadamente entregando mais segurança aos pacientes e economia na cadeia de atendimento”, ressalta  Murilo Fernandes.

Parte dos investimentos também serão destinados à área de serviços especializados e para a ampliação da equipe. Somente neste primeiro trimestre, mais de 120 vagas devem ser abertas.

A Salux vem, nos últimos anos, apresentando um crescimento e investimentos contínuos. Três aquisições e diversas parcerias O&M já foram feitas e outras estão em andamento para serem anunciadas. Todas com o propósito de atender de ponta a ponta os clientes e ajudá-los a avançar no conceito de Hospital Digital. Além disso, para integrar e orquestrar todas as aquisições, a companhia tem investido também em estruturação interna e em Governança. Do ponto de vista financeiro, a Salux viu seu faturamento dobrar de 2021 para 2022. Para 2023, a expectativa é crescer mais dois dígitos e manter a cadência de fechamento de novos contratos.

“Temos buscado algumas parcerias e oportunidades de M&A que nos permitam oferecer serviços gerenciados. Neste último ano, por exemplo, já incorporamos ao nosso portfólio serviços de telerradiologia e de faturamento hospitalar. Entendemos que a prestação de serviços especializados ainda tem muito potencial e tornou-se uma demanda latente em muitas regiões”, conclui.

Matéria publicada na MedicinaS/A: https://medicinasa.com.br/salux-investimentos/