Como o atendimento híbrido pode ser um grande diferencial

A maneira como trabalhamos mudou muito nos últimos 2 anos, principalmente por conta das transformações necessárias decorrentes da pandemia. Atualmente, por exemplo, o home office se tornou a realidade de inúmeras empresas, algo improvável há alguns anos.

Com isso, vamos falar sobre as vantagens do atendimento híbrido e como ele é uma solução eficiente no cuidado dos pacientes.

O atendimento híbrido na área da saúde combina as consultas presenciais com a possibilidade de consultar de forma virtual, seja pelo computador ou pelo celular.

Essa facilidade parece ter agradado tanto médicos quanto pacientes. De acordo com a pesquisa realizada pela Associação Paulista de Medicina (APM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB), médicos apontaram que cerca 64,3% dos pacientes não só aceitam as teleconsultas como preferem a modalidade.

Já dos 3.517 profissionais de saúde de todo o Brasil ouvidos pela pesquisa, mais da metade indicou ter atendido por telemedicina no período de pandemia.

Este tipo de atendimento só é possível graças à utilização da tecnologia no dia a dia das instituições de saúde. Tendo um maior controle sobre os dados e informações recebidas, é possível reavaliar os processos e criar uma gestão muito mais eficaz.

Assim, fica mais fácil proporcionar atendimentos online com o intuito de tornar o contato entre médicos e pacientes muito mais ágil.

A telemedicina no amanhã

Com o fim da emergência em Saúde Pública de Importância Nacional declarado pelo Ministério da Saúde, o debate sobre a regulamentação da telemedicina ganhou ainda mais espaço.

Considerada uma avanço por instituições, médicos e pacientes, tendo em vista que mesmo com um cenário mais controlado o número de procuras por consultas online continuam aumentando, é importante se manter informado e atualizado em relação a este tópico.